Cancelada a Exposição Agropecuária de Gurupi devido a falta de apoio; Sindicato Rural lamenta e projeta retomada em 2024

O presidente do Sindicato Rural de Gurupi destacou a importância de não comprometer ainda mais a situação financeira da entidade ao insistir na realização de um evento inviável

 

O Sindicato Rural de Gurupi, divulgou na última quinta-feira, 21, um comunicado oficial aos produtores rurais e à comunidade informando o cancelamento da Exposição Agropecuária da cidade devido à falta de condições mínimas necessárias para a sua realização. A nota destacou os esforços da diretoria, parceiros e apoiadores, mas lamentou que as condições financeiras da entidade não permitiram a realização do evento.

Desde o agendamento da exposição, o Sindicato contou com a parceria e incentivo do Sistema Faet/Senar, da prefeita Josi Nunes e da deputada estadual Claudia Lélis. Mas, o Sindicato afirmou que, os apoios prometidos por outras autoridades não se concretizaram, frustrando todas as expectativas.

O presidente do Sindicato Rural de Gurupi destacou a importância de não comprometer ainda mais a situação financeira da entidade ao insistir na realização de um evento inviável. Agradeceu àqueles que apoiaram a proposta do evento e pediu desculpas por não terem alcançado o sucesso desta vez.

A nota também ressaltou a relevância da Exposição Agropecuária de Gurupi para o agronegócio tocantinense e expressou a esperança de que, em 2024, as condições adequadas sejam reunidas para a retomada dessa tradição. O presidente convocou diretores, filiados e a classe produtiva a se unirem nesse propósito.

NOTA NA ÍNTEGRA

O Sindicato Rural de Gurupi comunica aos produtores rurais e à comunidade em geral que cancelou a realização da nossa tradicional exposição agropecuária. Infelizmente, apesar de todos os esforços realizados por nossa diretoria, parceiros, apoiadores e entusiastas do evento, não reunimos as condições mínimas necessárias para viabilizar a edição deste ano de nossa exposição.

Sabedores que são das condições financeiras de nossa entidade que encontramos quando assumimos a missão de conduzir o Sindicato Rural de Gurupi, jamais aceitaria insistir na realização de um evento que poderia comprometer ainda mais a situação financeira da entidade. É importante destacar que desde os primeiros momentos em que agendamos a exposição tivemos a parceria e todo incentivo e apoio possíveis do Sistema Faet/Senar, na pessoa do presidente Paulo Carneiro e toda sua equipe, a quem agradeço imensamente.

Da mesma forma, não podemos deixar de destacar e agradecer o apoio de primeira hora da prefeita de Gurupi, Josi Nunes e da Deputada Estadual Cláudia Lélis. Ambas se desdobraram para nos ajudar a buscar parcerias para a viabilização do evento. Contudo, lamentavelmente, os apoios prometidos por outras autoridades não se confirmaram, frustrando todas as nossas expectativas.

Queríamos um evento à altura de Gurupi e de sua relevância para o agronegócio tocantinense e só faríamos uma festa que atendesse ao desejo do setor produtivo do município e região, bem como da nossa comunidade.

Agradecemos a todos que acreditaram na proposta do evento e nos desculpamos pelo fato de não termos atingido êxito nesta missão. Em 2024, esperamos reunir as condições adequadas para a retomada desta nossa tradição e desde já convoco diretores, filiados e classe produtiva para estarmos juntos neste propósito.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias