Categorias: Tocantins

ATM se posiciona em favor de prefeita de Crixás que sofreu agressões durante Cavalgada no Município

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

“Xingamentos, intimidações e um chute nas costas por detrás. Estou abalada e ferida fisicamente e emocionalmente diante deste episódio”, assim a prefeita de Crixás, na região Sul do Estado, Ana Flávia Alves Silveira Monteiro, popularmente conhecida como Ana do Leitoa, descreveu o episódio de agressão que sofreu no último final de semana durante Cavalgada realizado no Município. O fato, segundo informações das redes sociais, se deu após a prefeita alertar sobre o risco que sofria uma criança em pé no teto de um carro, durante o evento. Após o aviso o pai da criança teria iniciado uma série de agressões físicas, psicológicas e verbais e mesmo perseguição após o fim da festa, realizada no último sábado, 02.

A gestora, que alertou que registrará ocorrência essa terça, 05, recebeu apoio da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). Por meio de nota, a entidade pediu apuração e punição rigorosa contra o agressor.

O homem chegou a ser dirigir a casa da chefe do executivo municipal de Crixás, mas, foi contido pela Polícia, que fez sua prisão em flagrante. Ele foi liberado em seguida.

A ATM pede apuração rigorosa e responsabilização do agressor, afirmou que contatou o Comando da PM e emitiu nota de repúdio sobre o caso, assinada pelo presidente e prefeito de Talismã, Diogo Borges.

“É inadimissivel que atos como estes ocorram, pois fere a dignidade da prefeita, e demonstra verdadeiro ato de intolerância e desrepeito”, afirma o trecho da nota.

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte

Compartilhar
Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas