Senar

Atacadista é interditado em Augustinópolis após encontrar sujeira, produtos vencidos e más condições de armazenamento

Ação conjunta de órgãos de Defesa do Consumidor

Durante uma inspeção realizada pela Operação Pró-Consumidor, formada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), Vigilância Sanitária Municipal (Visa), Procon, Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e Polícia Militar, um centro de distribuição de produtos para supermercados em Augustinópolis foi descoberto com problemas alarmantes. O local, que também funcionava como atacadão, foi interditado devido a diversas irregularidades.

 

A equipe técnica do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid) constatou a presença de sujeira, fezes de animais, insetos, produtos vencidos e mal-armazenados no estabelecimento. Um dos principais motivos de preocupação foi a suspeita de vazamento de amônia na câmara fria, o que representa riscos à saúde.

Fiscais da vigilância sanitária
Operação envolveu diversos órgãos

 

Além disso, no fundo do prédio, foram encontrados produtos acumulados, armazenados de forma inadequada e danificados, que se tornaram focos de disseminação de pragas. Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil foi acionada e o estabelecimento foi interditado, até que o proprietário realize as devidas adequações.

 

A Operação Pró-Consumidor é um projeto coordenado pelo Ministério Público, que busca proteger os direitos do consumidor por meio de uma ação conjunta entre diversos órgãos envolvidos. Essa operação articulada visa garantir a segurança e a qualidade dos produtos disponibilizados no mercado.

 

Fonte: Daianne Fernandes – Ascom MPTO

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais