Após tentativa de golpe em Araguaína, Defensoria lembra aos assistidos que seus serviços são gratuitos

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

Essa semana, um assistido pela Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) em Araguaína contatou seu defensor público alegando que, ao checar suas mensagens de Whatsapp, havia sido solicitado pagamento em dinheiro para dar prosseguimento ao seu processo.

Ao identificar a tentativa de golpe, o defensor informou a pessoa que os serviços da Defensoria sempre devem ser gratuitos.

A informação é ressaltada pelo órgão: “não devem ser feitos quaisquer pagamentos e, ainda, registrar um boletim de ocorrência”.

“A orientação é feita também em tom de alerta para assistidas e assistidos em todo o Estado, haja vista que em Araguaína, pessoas de má fé tentaram aplicar golpes se passando por membros e/ou profissionais da Instituição.”

A Diretoria do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Araguaína comunicou a Polícia Civil sobre o caso e solicitou providências para apuração.

“Se alguém entrar em contato com você por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensora ou defensor público, servidora ou servidor da Defensoria Pública, e pedir pagamento para qualquer atuação, desconfie e denuncie! Os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos e por isso, não são solicitados pagamento ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço”, avisou o órgão.

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte