Acidente com ônibus do Águia de Marabá na BR-153, entre Santa Rita do Tocantins e Crixás, mata preparador físico e deixa quatro feridos

Acidente com ônibus do Águia de Marabá na BR-153, entre Santa Rita do Tocantins e Crixás, mata preparador físico e deixa quatro feridos
Foto: Redes sociais -Montagem/ JusTocantins

 

Um grave acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20 do Águia de Marabá aconteceu na noite dessa quinta-feira, 15, em um trecho da BR-153, no Tocantins. A delegação voltava para Marabá, no sudeste do Pará, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, morreu no local. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus bateu na traseira de um caminhão que estava parado na rodovia, sem qualquer tipo de sinalização. O acidente ocorreu entre os municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins. Hecton Alves fazia parte da comissão técnica do clube e não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins informou que as equipes de resgate foram acionadas rapidamente e que o atendimento está sendo feito de forma organizada com os hospitais da região. Quatro feridos foram levados para o Hospital de Referência de Gurupi.

Estado de saúde dos feridos

De acordo com a Secretaria da Saúde, “Ronan Tyezzer Rodrigues da Silva, de 44 anos, está em estado grave”. Já “Ramon Nilton Vieira, de 31 anos, Alan Richard Vieira Costa, de 11 anos, e Renye Silva Farias, de 41 anos, estão em estado estável”.

A pasta também fez um alerta: “É fundamental respeitar a privacidade e a dignidade das vítimas, evitando a disseminação de dados não confirmados”.

Nota do Águia de Marabá

O Águia de Marabá confirmou a morte do preparador físico e lamentou o ocorrido. Em nota, o clube afirmou: “Com profundo pesar, informamos o falecimento do preparador físico Hecton Alves, em decorrência do acidente envolvendo o ônibus da equipe sub-20”.

A equipe também informou que o técnico Ronan Tyezzer ficou gravemente ferido, mas recebeu atendimento médico imediato.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias