Abertura do Ano Judiciário 2024 será nesta quinta, 1º; com participação do TRE e celebração de 35 anos do TJ

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

Os 35 Anos do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), comemorados em janeiro, darão a tônica à Sessão Solene de Abertura do Ano Judiciário de 2024, que será conduzida pela presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, no dia 1º de fevereiro, às 14 horas, na Sala de Sessões do Tribunal do Pleno, em Palmas.

Na oportunidade, além de falar sobre os 35 anos da Casa da Justiça, a desembargadora Etelvina irá apresentar o relatório de atividades de 2023. O lançamento do Selo Comemorativo e o descerramento da placa dos 35 Anos também integram a grade de programação do dia.

Contando também com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador João Rigo Guimarães, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, que são membros do Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

 

TRE – TO

Também são esperados para prestigiar a sessão solene de abertura do ano judiciário do TJ-TO, os membros da Corte do TRE-TO, como os substitutos, os desembargadores Adolfo Amaro Mendes e Ângela Issa Haonat.

Atualmente a Corte do TRE-TO é formado pelos juízes, ouvidor regional eleitoral e ouvidor da mulher+, juiz José Maria Lima, juíza Silvana Maria Parfieniuk, juiz Wagmar Roberto Silva, e como substitutos os juízes Antonio Paim Broglio, juiz Alexsander Ogawa da Silva Ribeiro, juiz federal, Igor Itapary Pinheiro, juiz Márcio Barcelos Costa e juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço.

Representando a Procuradoria Regional Eleitoral, os procuradores Rodrigo Mark Freitas e Álvaro Lotufo Manzano.

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte