51 novos delegatários assumem compromisso ético em outorga do Judiciário tocantinense

Parte do juramento destaca o compromisso de desempenhar as responsabilidades do cargo notarial e registral em conformidade com a lei e a justiça

 

Na última terça-feira, 9 , o judiciário tocantinense realizou a solenidade de outorga e investidura para os 51 aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegação de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro.

Durante o evento, os novos delegatários fizeram o juramento, comprometendo-se a exercer suas funções com integridade, imparcialidade e respeito aos princípios éticos.

JURAMENTO ÉTICO

Parte do juramento destaca o compromisso de desempenhar as responsabilidades do cargo notarial e registral em conformidade com a lei e a justiça. A delegatária Alessandra Araújo de Sousa, representando os aprovados, reforçou o empenho em desempenhar as funções de forma diligente, garantindo a legalidade, autenticidade e segurança dos atos e documentos confiados.

MISSÃO SOCIAL DOS DELEGATÁRIOS

Rachel Tirello, após 12 anos como titular do Único Ofício de Aragominas, foi outorgada na solenidade e assumirá o 1º Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis de Dianópolis. Sua missão será dedicar-se ao município, contribuindo para o desenvolvimento local e desempenhando um papel social relevante.

O PAPEL DO DELEGATÁRIO COMO PACIFICADOR

Na solenidade, Herculano Bittencourt, vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Tocantins (Anoreg-TO), enfatizou o papel do delegatário como pacificador da comunidade. Destacou a importância de promover a paz e evitar conflitos, ressaltando que os delegatários têm um papel fundamental como pacificadores na sociedade tocantinense.  ”O tabelião é dirigente, o registrador é diligente, então que nós sejamos esse pacificador da sociedade do estado Tocantins, que nós sejamos aquele que vai levar a paz”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias