Nesta sexta-feira, 27 , a Polícia Civil deu início a uma operação em Araguaína, cumprindo três mandados de prisão preventiva e 12 ordens de busca e apreensão. A ação tem como objetivo investigar a suposta venda ilegal de veículos que foram apreendidos, além de automóveis pertencentes a pessoas que faleceram em acidentes de trânsito.
Cerca de 40 policiais estão envolvidos na operação, que também executou cinco medidas cautelares alternativas à prisão. Um dos principais alvos é uma empresa de leilão de veículos, responsável por armazenar os automóveis apreendidos pela polícia.
Suspeitas de desvio de veículos
Segundo as investigações, há fortes indícios de que funcionários dessa empresa estariam desviando carros e motocicletas para vendê-los de forma ilegal. Um dos casos investigados envolve uma técnica de enfermagem que foi atropelada por um caminhão. Após sua morte, a motocicleta que ela pilotava foi apreendida e levada para o pátio da empresa, porém, funcionários teriam vendido o veículo para um morador de São Geraldo (PA).