Uma operação conduzida pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, na tarde dessa quarta-feira, 25, levou à detenção de um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais J.F.S.G. Ele é investigado por participação no assassinato de Carlos Alves Guimarães, ocorrido no dia 17 de maio, no Setor Noroeste, em Araguaína.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Breno Eduardo Campos Alves, a prisão foi realizada com base em mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína. As investigações apontaram que o suspeito, junto com outro indivíduo ainda não identificado, teria atirado contra a vítima, que foi encontrada sem vida em um terreno baldio nas proximidades de sua casa.
Logo após o crime, os policiais da 2ª DHPP iniciaram os trabalhos de apuração. Com as provas colhidas, o delegado Breno Campos solicitou o mandado de prisão, que foi autorizado pela Justiça e cumprido nesta quarta. O suspeito foi localizado em uma residência situada no Setor Brasil, onde também foi apreendido o carro supostamente utilizado no dia do homicídio.
Detido foi levado para unidade prisional
Após a prisão, o homem foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada pela autoridade plantonista. Posteriormente, ele foi transferido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Investigação busca segundo envolvido no crime
O delegado Breno Campos destacou a importância da prisão para o avanço do inquérito. “Com a prisão desse primeiro envolvido, um passo significativo foi dado no sentido de dirimir as dúvidas que ainda restam com relação a esse crime. Agora, vamos concentrar esforços no sentido de identificar, localizar e prender o segundo envolvido na morte de Carlos Alves, a fim de concluir o inquérito com a responsabilização penal dos dois autores”.