Um dos suspeitos de matar vizinho a tiros e abandonar corpo em terreno baldio no norte do Tocantins é preso

 

Uma operação conduzida pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, na tarde dessa quarta-feira, 25, levou à detenção de um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais J.F.S.G. Ele é investigado por participação no assassinato de Carlos Alves Guimarães, ocorrido no dia 17 de maio, no Setor Noroeste, em Araguaína.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Breno Eduardo Campos Alves, a prisão foi realizada com base em mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína. As investigações apontaram que o suspeito, junto com outro indivíduo ainda não identificado, teria atirado contra a vítima, que foi encontrada sem vida em um terreno baldio nas proximidades de sua casa.

Logo após o crime, os policiais da 2ª DHPP iniciaram os trabalhos de apuração. Com as provas colhidas, o delegado Breno Campos solicitou o mandado de prisão, que foi autorizado pela Justiça e cumprido nesta quarta. O suspeito foi localizado em uma residência situada no Setor Brasil, onde também foi apreendido o carro supostamente utilizado no dia do homicídio.

Detido foi levado para unidade prisional

Após a prisão, o homem foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada pela autoridade plantonista. Posteriormente, ele foi transferido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Investigação busca segundo envolvido no crime

O delegado Breno Campos destacou a importância da prisão para o avanço do inquérito.  “Com a prisão desse primeiro envolvido, um passo significativo foi dado no sentido de dirimir as dúvidas que ainda restam com relação a esse crime. Agora, vamos concentrar esforços no sentido de identificar, localizar e prender o segundo envolvido na morte de Carlos Alves, a fim de concluir o inquérito com a responsabilização penal dos dois autores”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias