Categorias: Segurança

Último suspeito de perseguir, esfaquear e matar jovem a pauladas em Xambioá é preso

Publicado por
Flávia Ferreira

 

A Polícia Civil prendeu o sexto e último suspeito de participar da morte de Amaury Felix dos Santos, de 20 anos, nessa quarta-feira, 16. O crime aconteceu em Xambioá, no norte do Tocantins, e envolveu o uso de facas, paus e pedras para atacar a vítima. O grupo também ameaçou outra pessoa durante a mesma noite.

Suspeitos de perseguir, espancar e matar jovem são presos; os detidos estão entre os seis envolvidos no crime

Amaury foi morto na noite do dia 26 de agosto. De acordo com testemunhas, ele estava indo para o centro da cidade quando foi surpreendido por várias pessoas encapuzadas e armadas com paus e pedras. O grupo perseguiu e agrediu o jovem até a morte. Pouco tempo depois, os mesmos suspeitos também ameaçaram outra pessoa.

Suspeito de integrar grupo de criminosos que matou jovem a pauladas, pedradas e perfurações em Xambioá é preso

A Polícia Civil identificou seis suspeitos e um adolescente envolvidos no crime. Logo após o ocorrido, três deles foram presos e confessaram o assassinato. Eles foram levados para a Unidade Penal Regional de Araguaína. Segundo as investigações, o motivo do crime está relacionado a rivalidades entre grupos criminosos.

Revelação do sexto envolvido

Depois de serem presos, os três investigados solicitaram um novo depoimento, alegando que tinham mais informações sobre o caso. Eles escreveram uma carta ao diretor da prisão, pedindo para revelar a identidade do sexto suspeito, que até então não havia sido denunciado devido a ameaças feitas por ele.

Prisão do último suspeito

Com novas informações fornecidas pelos comparsas, a polícia conseguiu reunir provas contra o sexto envolvido e pediu a sua prisão. A captura aconteceu em Xambioá nesta quarta-feira. Com a prisão, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou seis pessoas por homicídio qualificado, além do adolescente, que foi responsabilizado por ato infracional equivalente ao crime de homicídio.

Encaminhamento à justiça

O último suspeito preso foi levado para a mesma unidade penal em Araguaína, onde ficará à disposição da justiça, assim como os demais detidos. O inquérito foi encerrado e enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

 

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira