Três homens foram presos em Miranorte durante uma operação integrada da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), que desarticulou um esquema de estelionato e recuperou um drone agrícola de alto valor. O grupo também estava com um veículo roubado e munições de uso restrito. A ofensiva contou com o apoio de forças policiais de Goiás, São Paulo, Pará e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso começou a ser investigado após o furto de um drone agrícola, acompanhado de três baterias, um controle remoto, um carregador, uma placa de carregamento e um pulverizador todos avaliados em aproximadamente R$ 125 mil. Os materiais teriam sido desviados por meio de fraude, numa prática típica de estelionato.
Após compartilhamento de informações entre o 1º Batalhão da PM, o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e outras corporações, foi possível traçar a rota dos suspeitos. A partir disso, as equipes iniciaram as buscas na região de Miranorte.
Veículo roubado e munições também foram encontrados
Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar os três envolvidos, de 28, 43 e 45 anos. Além dos equipamentos agrícolas furtados, foi encontrado um veículo com restrição de roubo ou furto, além de munições de calibre proibido para civis. Os materiais apreendidos e os suspeitos foram levados para a 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema do Tocantins.
Operação interestadual fortalece combate ao crime
A ação mobilizou diferentes estados e contou com a participação da PM de Goiás, São Paulo e Pará, além da PRF. Para o comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a ofensiva é um exemplo claro da força da integração. “A ação bem-sucedida reforça a importância da integração e da cooperação entre as forças de segurança de diferentes estados e esferas, demonstrando o comprometimento da Polícia Militar do Tocantins com a segurança pública e a resposta imediata às práticas criminosas”.