Três suspeitos, entre eles dois servidores públicos, são presos por extorsão, ameaça e homicídio no norte do estado

A ação envolveu equipes da Polícia Civil e resultou na apreensão de pistolas calibre .40, munições, celulares e documentos

 

Nessa quarta-feira, 9 , três pessoas foram presas durante uma operação que investigava crimes de ameaça, extorsão e homicídio relacionados a cobranças de dívidas em Filadélfia, no norte do estado.

Entre os detidos, estão dois servidores públicos, um ativo e um aposentado. A ação envolveu equipes da Polícia Civil e resultou na apreensão de pistolas calibre .40, munições, celulares e documentos.

Mandados de busca foram cumpridos em quatro residências, onde o grupo agia com violência para cobrar dívidas. Os suspeitos, de 35 a 53 anos, são acusados de envolvimento em um homicídio ocorrido na zona rural de Filadélfia, no povoado de Bielândia. A polícia acredita que as provas apreendidas ajudarão a esclarecer as circunstâncias dos crimes.

O delegado Charles Arruda destacou que os crimes são graves e que a operação forneceu novos indícios para aprofundar as investigações. “Tratam-se de crimes graves, que estariam sendo cometidos por esse grupo, e com a operação de hoje, conseguimos mais indícios que nos auxiliarão nas investigações visando elucidar todas as circunstâncias dos fatos”.

Sobre a operação

Os mandados foram cumpridos com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV) e da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), especializadas de Araguaína.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias