Três irmãs são resgatadas de violência sexual familiar; mãe, padrasto e tio presos suspeitos de estupro de vulnerável

 

Três garotas com idades entre 6 e 10 anos, vítimas de abuso sexual perpetrado por membros da própria família, foram libertadas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 1º de maio de 2025, em uma casa localizada na Vila Paty, em Nova Olinda, Tocantins. A mãe (L.P.T., 25 anos), o padrasto (R.F.S.C., 40 anos) e o irmão do padrasto (R.F.S.C., 37 anos) foram detidos em cumprimento a uma ordem judicial de prisão preventiva. Eles serão processados por violência sexual contra vulnerável.

Sob a coordenação do delegado Fellipe Crivelaro, titular da 33ª Delegacia de Polícia de Nova Olinda e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, a operação de resgate foi realizada com o suporte de policiais da DRR.

“Recebemos denúncia do Conselho Tutelar da cidade de que essas crianças eram mantidas nessa residência e eram violentadas frequentemente por quem deveriam protegê-las. De imediato fora representado pela prisão preventiva para a genitora, o padrasto e o irmão dele, o que foi prontamente deferido pelo juiz plantonista”, informou o delegado.

As três crianças passaram por avaliações periciais. “Todas as três tiveram resultado positivo para exame pericial de conjunção carnal. Uma das crianças foi tão violentada sexualmente que chegou a dificultar o exame no Instituto Médico Legal, em razão de lesões nas genitálias. Elas estão sendo levadas para um abrigo em Araguaina”, explicou o delegado.

A mãe e os dois homens detidos foram levados para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Após a realização dos trâmites legais, os dois homens foram encaminhados para a Unidade Prisional de Araguaína, enquanto a mulher foi conduzida à Unidade Penal Feminina de Ananás, onde aguardarão as decisões da Justiça.

“As investigações seguem com a Delegacia de Nova Olinda, mas a princípio, é certo que os três responderão pelo crime de estupro de vulnerável, inclusive a mãe, na condição de garantidora, porque ela tinha o dever de proteger as filhas e não o fez, tendo participação direta no crime”, conclui o delegado.

Foto: Divulgação PCTO

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]

Prefeito Eduardo Siqueira define prorrogação do concurso da Educação e garante convocações conforme déficit de vagas

  O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual. “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi […]

Lototins expande operação para Araguaína e planeja levar pontos de atendimento a todos os municípios do Tocantins

  Após iniciar operações em Palmas, a Lototins foca agora em Araguaína, no norte do Tocantins, expandindo sua atuação com comerciantes e empreendedores parceiros nesta semana. “Já estamos de forma online em todo o Tocantins. E o nosso departamento comercial busca parcerias com comerciantes e empreendedores que queiram ter mais essa opção em seus estabelecimentos. […]