Três Indivíduos são presos e 3kg de drogas apreendidos em ação de combate ao tráfico em Araguaína

Durante as buscas no interior da residência, os agentes encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, municiado com nove cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre.  Foram localizadas também barras inteiriças e diversas porções de maconha

 

Na tarde da última terça-feira, 5 , uma operação contra o tráfico de drogas foi desencadeada pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína), resultando na apreensão de mais de 3kg de entorpecentes, na captura de uma arma de fogo e na prisão de três indivíduos por tráfico e associação para o tráfico.

Segundo informações do delegado-chefe da Unidade Antidrogas da PC-TO, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada após investigações indicarem que uma residência no setor Araguaína Sul estava sendo utilizada para a comercialização de substâncias ilícitas.

AS CONSTATAÇÕES 

Diante das constatações, os policiais civis intensificaram a vigilância nas proximidades do imóvel e observaram um movimento intenso de usuários entrando e saindo indicando a aquisição de drogas. De acordo com o delegado, as equipes da 2ª DENARC ingressaram na residência, flagrando três indivíduos, de 19, 22 e 29 anos, coordenando a venda de drogas no local.

Durante as buscas no interior da residência, os agentes encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, municiado com nove cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre.  Foram localizadas também barras inteiriças e diversas porções de maconha, totalizando aproximadamente 3kg da substância.

O delegado Anchieta destacou que essa foi a terceira vez nos últimos 12 meses que a Polícia Civil desarticulou o mesmo ponto de venda de drogas. Ele ressaltou que, apesar das intervenções anteriores, o local continua sendo utilizado para atividades ilícitas, com diferentes indivíduos assumindo o controle da comercialização de entorpecentes.

A PRISÃO 

Os três suspeitos foram conduzidos à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal Regional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.

O delegado José Anchieta enfatizou a importância da ação, destacando que a prisão dos três suspeitos e a apreensão significativa de drogas contribuem para reduzir a probabilidade de ocorrências mais graves, como crimes patrimoniais e até homicídios relacionados ao tráfico de drogas em Araguaína.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais