Três Indivíduos são presos e 3kg de drogas apreendidos em ação de combate ao tráfico em Araguaína
Durante as buscas no interior da residência, os agentes encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, municiado com nove cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre. Foram localizadas também barras inteiriças e diversas porções de maconha
Na tarde da última terça-feira, 5 , uma operação contra o tráfico de drogas foi desencadeada pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína), resultando na apreensão de mais de 3kg de entorpecentes, na captura de uma arma de fogo e na prisão de três indivíduos por tráfico e associação para o tráfico.
Segundo informações do delegado-chefe da Unidade Antidrogas da PC-TO, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada após investigações indicarem que uma residência no setor Araguaína Sul estava sendo utilizada para a comercialização de substâncias ilícitas.
AS CONSTATAÇÕES
Diante das constatações, os policiais civis intensificaram a vigilância nas proximidades do imóvel e observaram um movimento intenso de usuários entrando e saindo indicando a aquisição de drogas. De acordo com o delegado, as equipes da 2ª DENARC ingressaram na residência, flagrando três indivíduos, de 19, 22 e 29 anos, coordenando a venda de drogas no local.
Durante as buscas no interior da residência, os agentes encontraram e apreenderam um revólver calibre 38, municiado com nove cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre. Foram localizadas também barras inteiriças e diversas porções de maconha, totalizando aproximadamente 3kg da substância.
O delegado Anchieta destacou que essa foi a terceira vez nos últimos 12 meses que a Polícia Civil desarticulou o mesmo ponto de venda de drogas. Ele ressaltou que, apesar das intervenções anteriores, o local continua sendo utilizado para atividades ilícitas, com diferentes indivíduos assumindo o controle da comercialização de entorpecentes.
A PRISÃO
Os três suspeitos foram conduzidos à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, foram encaminhados à Unidade Penal Regional local, ficando à disposição do Poder Judiciário.
O delegado José Anchieta enfatizou a importância da ação, destacando que a prisão dos três suspeitos e a apreensão significativa de drogas contribuem para reduzir a probabilidade de ocorrências mais graves, como crimes patrimoniais e até homicídios relacionados ao tráfico de drogas em Araguaína.