Na sexta-feira, 17 , a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) conseguiu capturar três homens em Araguaína, desarticulando parte de um grupo especializado em furtos de defensivos agrícolas. A ação aconteceu na região da Jacuba, com apoio de informações estratégicas compartilhadas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão, a Polícia Rodoviária Federal e a própria PMTO.
O trabalho começou na tarde de sexta, quando o 2º Batalhão recebeu da PRF a informação de que a carga roubada passaria pelo Tocantins, atravessando Araguaína. Rapidamente, as equipes localizaram um caminhão e um carro de apoio estacionados em um ponto da TO-222, na região da Jacuba. Durante a abordagem, foi constatada a presença de cerca de 800 litros de inseticida e 3 mil litros de fungicida, além de verificar que o caminhão transportador também havia sido furtado.
O material, avaliado em aproximadamente R$ 400 mil, havia sido levado por volta de 00h30 da quinta-feira, 16, de um depósito em propriedade rural de Pastos Bons, no Maranhão, e tinha como destino o estado de Minas Gerais. Dois suspeitos já haviam sido detidos no Maranhão pela Polícia Civil e Militar na mesma data. A troca rápida de informações entre os estados vizinhos foi determinante para a interceptação dos veículos pela PMTO.
Encaminhamento à delegacia
Os três presos e os dois veículos, incluindo o caminhão com os defensivos recuperados e o carro de apoio, foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde seguem à disposição da Justiça para os procedimentos legais.