Três homens são presos em Araguaína com caminhão carregado de defensivos agrícolas furtados

Três homens são presos em Araguaína com caminhão carregado de defensivos agrícolas furtados
Foto: Ascom 2º BPM

 

Na sexta-feira, 17 , a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) conseguiu capturar três homens em Araguaína, desarticulando parte de um grupo especializado em furtos de defensivos agrícolas. A ação aconteceu na região da Jacuba, com apoio de informações estratégicas compartilhadas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão, a Polícia Rodoviária Federal e a própria PMTO.

O trabalho começou na tarde de sexta, quando o 2º Batalhão recebeu da PRF a informação de que a carga roubada passaria pelo Tocantins, atravessando Araguaína. Rapidamente, as equipes localizaram um caminhão e um carro de apoio estacionados em um ponto da TO-222, na região da Jacuba. Durante a abordagem, foi constatada a presença de cerca de 800 litros de inseticida e 3 mil litros de fungicida, além de verificar que o caminhão transportador também havia sido furtado.

O material, avaliado em aproximadamente R$ 400 mil, havia sido levado por volta de 00h30 da quinta-feira, 16, de um depósito em propriedade rural de Pastos Bons, no Maranhão, e tinha como destino o estado de Minas Gerais. Dois suspeitos já haviam sido detidos no Maranhão pela Polícia Civil e Militar na mesma data. A troca rápida de informações entre os estados vizinhos foi determinante para a interceptação dos veículos pela PMTO.

Encaminhamento à delegacia

Os três presos e os dois veículos, incluindo o caminhão com os defensivos recuperados e o carro de apoio, foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde seguem à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias