Segurança

Traficante envia drogas para dentista por engano e acaba preso na Lagoa da Confusão

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Um acontecimento inusitado agitou os moradores de Lagoa da Confusão nos últimos dias, quando a Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 58ª Delegacia, efetuou a apreensão de 1,5 kg de maconha e a prisão de um homem de 27 anos, suspeito de tráfico de drogas. O fato curioso teve início quando um traficante local teria encomendado um carregamento de drogas de Palmas e o entregador, inadvertidamente, trocou as encomendas, resultando na entrega do entorpecente para o endereço de uma dentista da cidade.

O delegado Guilherme Moreira, titular da 58ª DP, explicou que o incidente ocorreu quando o traficante encomendou o carregamento de drogas de Palmas e passou para o transportador. No entanto, o transportador, sem saber o conteúdo da encomenda, acabou trocando as caixas e enviando-a para o endereço da dentista. “A dentista recebeu a caixa, abriu-a e, para sua surpresa, deparou-se com três tabletes de maconha e mais 15 gramas de pedras de crack. Sem acreditar no que estava vendo, ela acionou o secretário de segurança do município de Lagoa, que por sua vez chamou a Polícia Civil para investigar o caso. Os policiais foram até o consultório da dentista e apreenderam o entorpecente.”

Após receber a droga de forma equivocada, a dentista entrou em contato com a entregadora, que por sua vez chamou o transportador para esclarecer a situação. “No momento em que a entregadora e o transportador estavam na delegacia, o indivíduo que despachou a droga de Palmas, bem como o destinatário, o traficante de Lagoa, começaram a ligar cobrando explicações sobre a localização da droga.”

Diante dessa situação inusitada, os policiais orientaram o transportador a fazer a entrega ao destinatário correto, o que foi feito. “Assim que o traficante recebeu a caixa com as drogas, ele foi abordado e recebeu voz de prisão por tráfico de drogas”, informou o delegado Moreira.

O indivíduo detido foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado ressaltou que, apesar de inusitada, a ação dos traficantes quase se concretizou, mas acabou frustrada graças à rápida intervenção da Polícia Civil. “Com o aprofundamento das investigações, poderemos identificar todos os envolvidos nesse crime, que só não teve êxito devido ao erro na entrega das encomendas”, concluiu o delegado Guilherme Moreira.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida