Segurança

Suspeitos de matar homem a tiro em frente a comércio no centro de Miracema são presos

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Dois homens, identificados pelas iniciais M.R.S., de 32 anos, e R.G.S., de 31 anos, foram presos e estão à disposição do sistema judicial. Eles são considerados responsáveis pelo homicídio de Darlan Barbosa Silva, de 39 anos, que ocorreu na madrugada da última sexta-feira, dia 1º, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.

O delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, responsável pela investigação na 68ª Delegacia de Polícia de Miracema, informou que as apurações começaram logo após o registro do crime na 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Miracema. Após a identificação dos envolvidos, o delegado pediu um mandado de prisão preventiva, que concedido pela Justiça.

Apresentação dos acusados

“Cientes do mandado de prisão em aberto, os advogados dos suspeitos fizeram a devida apresentação deles na delegacia. M.R.S. foi apresentado no dia 2 e R.G.S. no dia 4. O primeiro afirmou que entregou a arma para o outro suspeito que então teria efetuado o disparo. Já o segundo suspeito, permaneceu em silêncio”,  informou o delegado.

Circunstâncias do crime

De acordo com o Boletim de Ocorrência, aproximadamente às 5h do dia 1º, a Polícia Militar recebeu uma ligação pelo número 190 informando sobre um homicídio ocorrido na Avenida Tocantins, no centro da cidade, em frente a um comércio. Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou a vítima caída, já sem vida e com marcas de disparos de arma de fogo.

Ação pericial

Uma equipe de perícia técnica foi acionada para analisar a cena do crime, e o corpo foi transportado para o Instituto Médico Legal em Palmas, onde foram realizados os exames necroscópicos. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi liberado para os familiares.

Relatos de testemunhas

No local do crime, algumas pessoas que presenciaram a cena relataram ter ouvido dois tiros e notaram dois homens fugindo em uma motocicleta, um dos quais deixou para trás um capacete preto. “Essas informações foram fundamentais para identificar os autores e assim representar pela prisão deles, elucidando assim, de forma célere, mais um crime de homicídio ocorrido em Miracema”, concluiu o delegado.

Encaminhamento do inquérito

Com a prisão dos suspeitos, o inquérito está em fase de finalização e será enviado ao sistema judicial, com a intenção de ser analisado pelo Ministério Público para que as medidas legais necessárias sejam tomadas.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT