Suspeitos de furto em fazenda são capturados após operação conjunta entre policiais de TO e GO

 

Dois homens, de 28 e 50 anos, foram presos na noite de segunda-feira, 19 , durante uma ação integrada das polícias militares do Tocantins e de Goiás, após serem apontados como envolvidos em um furto a uma propriedade rural localizada na região de Minaçu (GO), próximo à divisa com o Tocantins.

Segundo a Polícia Militar de Goiás, os suspeitos teriam invadido uma fazenda e levado seis rolos de arame liso e dois rifles calibre .22. Após o furto, os homens iniciaram fuga em direção ao Tocantins, o que levou as autoridades goianas a acionar imediatamente a Polícia Militar tocantinense com informações sobre o veículo utilizado no crime.

A partir das informações repassadas, equipes da 8ª Companhia Independente da PMTO organizaram uma barreira de contenção estratégica na rodovia TO-141, que liga os municípios de Palmeirópolis (TO) e Minaçu (GO). Durante a operação, os militares abordaram uma caminhonete com quatro ocupantes. Após as verificações, dois homens foram identificados como suspeitos do furto e receberam voz de prisão no local.

Veículo guinchado com materiais furtados

Enquanto isso, o carro inicialmente usado pelos suspeitos para cometer o crime foi localizado em Minaçu (GO), já sobre um caminhão guincho. No interior do Após a prisão, os dois envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Minaçu, onde permanecem à disposição da Justiça.

Os outros dois homens que estavam na caminhonete foram ouvidos e liberados, por não apresentarem indícios de participação direta no furto.automóvel estavam os objetos subtraídos da fazenda os rolos de arame e as armas de fogo.

Buscas por terceiro suspeito continuam

A Polícia Militar do Tocantins, em articulação com a PM de Goiás, segue realizando diligências para tentar localizar um terceiro indivíduo que teria atuado no furto à fazenda. As investigações seguem em andamento.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias