Segurança

Suspeito de tentativa de homicídio contra policial militar é preso em Araguaína

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Na manhã desta sexta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, efetuou a prisão de um homem, identificado pelas iniciais L.M.N, de 27 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra um policial militar. O crime ocorreu na madrugada do dia 3, durante um evento festivo em comemoração ao aniversário da Câmara de Vereadores, na Via Lago, em Araguaína.

Sob a coordenação do delegado Adriano de Aguiar Carvalho, a ação policial foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Araguaína, após investigações da 2ª DHPP apontarem L.M.N como o autor dos golpes de faca que atingiram o policial militar da Força Tática da PMTO.

De acordo com informações da autoridade policial, o incidente teve início quando uma equipe de policiais militares interveio para separar uma briga durante o evento. Durante a intervenção, o suspeito, munido de uma faca, desferiu diversos golpes nas costas do policial, ferindo-o gravemente.

No entanto, durante o desenrolar dos acontecimentos na Central de Atendimento da Polícia Civil, a identificação do agressor foi dificultada, pois testemunhas oculares apontavam para uma terceira pessoa que fugiu do local antes da prisão.

Após uma investigação minuciosa, a equipe da 2ª DHPP conseguiu comprovar que L.M.N era, de fato, o autor da tentativa de homicídio. Baseado nas evidências coletadas, o delegado representou pela prisão do suspeito junto ao Poder Judiciário, pedido que foi deferido e cumprido na manhã de hoje, com a captura do acusado em sua residência em Araguaína.

Conduzido à sede da 2ª DHPP, o suspeito confessou o crime, alegando estar sob efeito de álcool e não ter percebido que a vítima era um policial. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O inquérito será remetido ao Poder Judiciário para as providências cabíveis, enquanto o Ministério Público será acionado para avaliar as medidas necessárias.

Para o delegado Adriano Carvalho, a prisão do suspeito encerra um caso de extrema gravidade, tratado como prioridade pela DHPP de Araguaína. “O indivíduo responderá judicialmente pelo ato que lhe é imputado na forma da lei”, ressaltou o delegado.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida