Suspeito de tentativa de feminicídio é preso após arrastar ex-companheira pelo asfalto no interior do Tocantins

Suspeito de tentativa de feminicídio é preso após arrastar ex-companheira pelo asfalto no interior do Tocantins
Foto: Divulgação PCTO

 

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã dessa quinta-feira, 15, um homem de 49 anos suspeito de tentar matar a ex-companheira em Pium. Além da tentativa de feminicídio, ele também é investigado por desobedecer medidas protetivas. Os crimes aconteceram no dia 8 de janeiro.

Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, a vítima estava com o atual namorado quando recebeu uma mensagem do ex-companheiro perguntando sobre as filhas do casal. Logo depois, um parente avisou que o homem estava em frente à casa, observando o local, mesmo sendo proibido de se aproximar da mulher e de seus familiares.

“Ele já possuía medidas protetivas em vigor, e a conduta demonstra descumprimento deliberado da ordem judicial e continuidade do ciclo de violência”, afirmou a delegada.

Ao chegar na casa onde as filhas estavam, a vítima encontrou o suspeito dentro de um carro. Quando pediu que ele fosse embora, o homem a puxou pela blusa e arrancou com o veículo ainda em movimento, arrastando a mulher pelo asfalto.  Familiares acionaram a Polícia Militar, mas o suspeito conseguiu fugir do local.

Ameaças e histórico de agressões

A mulher contou que essa foi a terceira vez que sofreu agressões do ex-companheiro. Segundo ela, o homem não aceitava o fim do relacionamento e dizia repetidamente que a mataria caso ela se envolvesse com outra pessoa. O casal está separado há cerca de um ano e meio. A vítima recebeu atendimento médico, teve alta e está em recuperação.

Prisão preventiva e silêncio em depoimento

Após pedido da Polícia Civil, a Justiça da Comarca de Cristalândia autorizou a prisão preventiva do suspeito. A decisão ficou em sigilo até ser cumprida.

Nessa quinta-feira, 15, o homem se apresentou em uma delegacia de Paraíso do Tocantins, acompanhado de um advogado, para prestar depoimento. Durante a oitiva, ele preferiu ficar em silêncio.

Ao final do procedimento, a ordem de prisão foi cumprida.

Suspeito segue preso e caso vai ao MP

O investigado foi levado para a Unidade Penal de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial está na fase final e será encaminhado ao Ministério Público assim que for concluído.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias