Categorias: Segurança

Suspeito de matar a facadas jovem que tentou defender ex-companheira do agressor em Palmas é preso no Mato Grosso

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O trabalho conjunto entre as Polícias Civis do Tocantins e do Mato Grosso resultou na captura de M.S.A., de 29 anos, acusado de assassinar Gabriel Gomes da Silva, de 19 anos. A prisão aconteceu no início da noite dessa quinta-feira, 5 , na cidade de Confresa (MT), após o cumprimento de um mandado judicial pela Polícia Civil do Mato Grosso.

Gabriel foi morto a facadas no dia 28 de agosto, na quadra Arno 61, na região norte de Palmas. Segundo as investigações, ele tentou proteger a ex-companheira do agressor, que a atacava fisicamente.

“Desde o crime, conforme relatos de testemunhas ficou evidente a autoria do homicídio e realizamos várias diligências na tentativa de encontrá-lo, mas descobrimos que ele havia empreendido fuga para outro Estado. O serviço de inteligência realizado pela equipe permitiu que localizássemos ele na cidade de Confresa. Após compartilhar informações com a Polícia Civil do Mato Grosso, as equipes locais conseguiram capturar e prender o suspeito”, afirmou o delegado Guilherme Torres, titular da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas.

A fuga e captura

Depois de cometer o crime, M.S.A. fugiu para o Mato Grosso, onde foi localizado evidenciando a eficácia do trabalho de inteligência e cooperação entre as polícias dos dois estados. Ele foi levado para a Unidade Penal de Confresa e aguardará as decisões judiciais relacionadas ao seu caso, sob a responsabilidade do Judiciário do Tocantins.

Violência contínua

De acordo com as investigações, M.S.A. já vinha cometendo agressões contra a ex-companheira, que havia solicitado medidas protetivas. Mesmo com a medida em vigor, ele continuava a intimidá-la e causava danos em sua residência.

No dia do crime, Gabriel, que era vizinho da mulher, se ofereceu para ajudá-la quando o agressor retornasse. Na noite do homicídio, M.S.A. apareceu novamente na casa da vítima com a intenção de matá-la. Gabriel orientou a mulher a fugir pelos fundos e tentou enfrentar o agressor com uma barra de ferro.

Após ser inicialmente repelido, M.S.A. voltou armado com uma faca e atacou Gabriel. Durante a luta, o autor desferiu diversos golpes fatais, levando a morte de Gabriel no local. Após o crime, M.S.A. foi até a feira onde o carro da ex-companheira estava estacionado, danificou o veículo e fugiu em uma motocicleta. Antes de fugir, ele ainda enviou mensagens ameaçando voltar para matar todos os moradores da casa.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira