Sob suspeita de ter disparado contra um gari em Araguaína, após confundi-lo com um suposto desafeto um jovem de 18 anos foi detido. O ato criminoso aconteceu no setor Costa Esmeralda, em 14 de outubro. Na ocasião, quatro suspeitos se deslocaram em três bicicletas e efetuaram cinco disparos em direção ao trabalhador. Clique aqui e relembre o caso.
A captura do jovem suspeito foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 30 , também no setor Costa Esmeralda. Câmeras de segurança instaladas em residências da região registraram o momento em que os suspeitos se aproximaram do gari e dispararam quatro vezes. O trabalhador, que foi alvejado na coxa esquerda, conseguiu fugir e foi auxiliado por pessoas que passavam pelo local.
Adolescente de 17 anos é apreendido como cúmplice
No dia do ataque, a Polícia Militar localizou um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos. Ao ser apreendido, ele relatou que estava junto com outros três suspeitos procurando um “desafeto” com características semelhantes às do gari, o que teria motivado o ataque equivocado.
Polícia Civil cumpre mandado de prisão
O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi conduzido pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, com ordem expedida pela Vara Criminal de Araguaína. Após a prisão, o jovem suspeito foi transferido para a Unidade Penal Regional, onde aguardará decisão do Poder Judiciário.