A polícia judiciária está em busca de José Antônio Alves Panta, de 65 anos. Ele é o principal suspeito do delito de violação sexual de pessoa em condição de fragilidade, ocorrido em Lagoa da Confusão.
Qualquer detalhe que possa ajudar a polícia investigativa a encontrar seu localização atual pode ser comunicada à 58ª Unidade de Polícia de Lagoa da Confusão através do número de telefone/WhatsApp (63) 3364-1142. A confidencialidade da comunicação é assegurada.
De acordo com o que foi apurado durante a investigação policial, José Antônio teria praticado abuso sexual contra sua própria neta, por um período de no mínimo quatro anos, e a apuração indica a possibilidade de outras pessoas afetadas.
Início e extensão dos abusos
“Os abusos começaram quando ela tinha apenas 8 anos de idade e se estenderam por quatro anos seguidos. Ela tinha muito medo de contar o que estava acontecendo, mas acabou tomando coragem, quando ele abusou de uma amiga dela também. A amiga foi dormir na casa dela e ele abusou dessa amiga”, informou o delegado regional de Paraíso do Tocantins, José Lucas Melo.
Prisão preventiva decretada
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Judiciária, no segundo semestre do ano passado. O investigador responsável, após confirmar a ocorrência do crime, solicitou a decretação da prisão preventiva do indivíduo, a qual foi concedida pela 2ª Vara Criminal de Cristalândia.
Contudo, desde que tomou ciência de que estava sendo objeto de investigação, José Antônio ausentou-se da cidade, seguindo para um destino desconhecido.
“Efetuamos diversas diligências pela região e não o encontramos. Acredita-se que ele esteja em outro estado, por isso, contamos com o apoio da população para que nos auxilie com informações. Qualquer pista pode ajudar na localização do seu paradeiro e é sempre bom lembrar que o anonimato é garantido”, concluiu.