Quatro pessoas são detidas após descoberta de rede com pontos de venda, kitnet e casa usada como depósito de drogas em Araguaína

Quatro pessoas são detidas após descoberta de rede com pontos de venda, kitnet e casa usada como depósito de drogas em Araguaína
Foto: DICOM SSP TO

 

A Polícia Civil do Tocantins prendeu quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação realizada na terça-feira, 25, em Araguaína. A mobilização faz parte da Operação Narke, do Ministério da Justiça, que tem como foco enfrentar o comércio de entorpecentes.

O objetivo era desmontar um grupo formado por homens e mulheres que, segundo as investigações, estava atuando de forma organizada e vendendo drogas em vários pontos da cidade.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a equipe da Unidade Antidrogas flagrou a mulher de iniciais R.S.S. com porções de drogas na frente de uma casa no centro.

Com a situação, os policiais foram até uma kitnet ao lado, onde encontraram mais drogas e objetos usados na atividade. A outra mulher, A.C.T.A., de 27 anos, estava no local.

As buscas seguiram até outra residência, no Setor Dom Orione. Lá, foram encontrados dois homens: L.D.L.M., de 31 anos, e C.E.A.S., de 18 anos. Os dois seriam, segundo a investigação, os responsáveis por vender as drogas no imóvel.

Dentro da casa, também havia mais porções de entorpecentes e balanças de precisão.

Casa usada como depósito em outro bairro

A equipe ainda foi até outra residência, no Setor Monte Sinai, onde novamente encontrou drogas e objetos ligados ao tráfico. As duas mulheres detidas confessaram que haviam alugado o imóvel para funcionar como depósito das substâncias.

Suspeitos levados para a delegacia

Os quatro foram encaminhados para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  Depois dos procedimentos, todos foram levados para o sistema penal, onde aguardam decisão da Justiça.

O delegado José Anchieta destacou a importância da ação para desarticular o grupo que atuava na cidade.  “Essa é mais uma ação extremamente exitosa realizada pela 2ª Denarc, onde quatro pessoas envolvidas com o tráfico foram tiradas de circulação. Além disso, dezenas de porções de crack, cocaína e maconha também foram apreendidos, o que demonstra o total comprometimento da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas”, frisou.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias