Projeto “Maria nas Comunidades” promove diálogo sobre Lei Maria da Penha e Violência de Gênero com especialistas, nesta terça-feira, 22

Publicado por
Flávia Ferreira

 

A delegada titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM Palmas), Suzana Fleury, se envolve em ações de combate à violência contra a mulher. Nesta terça-feira, 22, às 8h30, ela se junta à psicopedagoga Leila Maria Lopes da Silva, do Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins (MPTO), para uma conversa com o tema “Lei Maria da Penha e Violência de Gênero”. O encontro acontece no Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, na Arse 23, na Capital.

Esse diálogo também faz parte do projeto “Maria nas Comunidades”, uma iniciativa da Ouvidoria da Mulher, do Tribunal de Justiça do Tocantins, que busca disseminar informações sobre canais de comunicação e o papel de instituições parceiras na defesa dos direitos das mulheres e na promoção do acolhimento às vítimas de violência.

O Projeto conta com a colaboração da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça (TJTO), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e Ouvidoria da Mulher – + Mulher + Democracia, da Secretaria de Segurança Pública, através das delegacias da mulher, da Defensoria Pública por meio do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), do Ministério Público do Tocantins por meio do Núcleo Maria da Penha, da Ordem dos Advogados do Brasil – Comissão da Mulher Advogada (OAB-TO) e da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica. (Com informações da Assessoria de Comunicação TJ).

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT