As autoridades apuram a denúncia de abuso sexual envolvendo um docente e uma estudante adolescente em Alvorada, no sul do Tocantins. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) comunicou que o servidor foi afastado das funções enquanto as investigações seguem em andamento. Conforme a Polícia Civil, não houve flagrante no momento da ocorrência, por isso o suspeito não foi preso.
A ocorrência foi registrada na última sexta-feira, 24, quando a madrasta da jovem procurou a polícia para relatar o caso. Conforme as informações repassadas à autoridade policial, a adolescente contou ter sido vítima de abuso e já passou por exames periciais. Outras pessoas envolvidas deverão ser chamadas pela Polícia Civil para prestar depoimento nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria da Educação, a vítima está recebendo acompanhamento da equipe multiprofissional da escola, formada por psicólogo, orientador educacional e assistente social.
Conselho Tutelar e apuração administrativa
A Seduc informou ainda que a direção da escola acionou o Conselho Tutelar assim que foi comunicada do fato e abriu um procedimento administrativo interno para apurar a conduta do servidor. A pasta reforçou que repudia qualquer tipo de violência e “reitera o compromisso com a segurança, a proteção e o bem-estar dos estudantes”.
As investigações estão sendo conduzidas pela 92ª Delegacia de Polícia de Alvorada, que analisa as circunstâncias e as provas apresentadas até o momento.









