Procurado por matar colega em fazenda de Luzimangues é preso no Pará após nova tentativa de homicídio

 

Cícero Torres da Silva, de 52 anos, foi preso no município de Uruará, no estado do Pará, durante uma ação da Polícia Militar para investigar uma tentativa de homicídio local. Ao verificar os dados do suspeito, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão aberto contra ele por um crime cometido em 2023, na zona rural do distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

A Polícia Civil do Tocantins confirmou que Cícero era investigado pela morte de Benevenuto Alves Noronha, ocorrida na noite de 26 de novembro de 2023, na Fazenda Mendi Pinto, região do Povoado Vale do Paraíso. Desde então, o suspeito estava foragido.

De acordo com as investigações da 72ª Delegacia de Porto Nacional/Luzimangues, Cícero e Benevenuto passaram parte da noite juntos, acompanhados do irmão da vítima. Os três estavam em um bar e, posteriormente, seguiram para a casa de Benevenuto, onde continuaram bebendo e jogando baralho. O irmão da vítima foi embora, e Cícero permaneceu no local.

Discussão e violência fatal

Segundo o delegado, durante a madrugada, uma discussão entre os dois evoluiu para agressões. Cícero teria golpeado Benevenuto com uma faca. O corpo da vítima foi encontrado no matagal, próximo à casa onde morava e trabalhava como caseiro mesma função exercida por Cícero na mesma região.

Provas e testemunhos reforçaram a acusação

A Polícia Civil reuniu relatos de testemunhas que ouviram Cícero confessar informalmente o crime. Além disso, familiares da vítima relataram ameaças feitas por ele após o assassinato. Um áudio no qual Cícero teria assumido o crime foi incluído no inquérito. Documentos e objetos localizados na casa onde ele vivia também ajudaram a confirmar sua identidade como autor do homicídio.

Mandado expedido e prisão confirmada

Com os elementos reunidos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, prontamente autorizada pela Justiça.  “A Polícia Civil do Tocantins segue comprometida com a elucidação de crimes graves e reitera a importância da cooperação entre os estados para efetividade das ações de justiça e segurança pública. Em breve, o investigado será recambiado para o Tocantins, permanecendo à disposição da justiça que adotará as medidas legais necessárias para responsabilizá-lo quanto ao crime que cometeu”, afirmou o delegado Diogo Fonseca da Silveira.

Cícero será transferido para o Tocantins nos próximos dias e ficará à disposição do Judiciário.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]

Prefeito Eduardo Siqueira define prorrogação do concurso da Educação e garante convocações conforme déficit de vagas

  O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual. “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi […]

Lototins expande operação para Araguaína e planeja levar pontos de atendimento a todos os municípios do Tocantins

  Após iniciar operações em Palmas, a Lototins foca agora em Araguaína, no norte do Tocantins, expandindo sua atuação com comerciantes e empreendedores parceiros nesta semana. “Já estamos de forma online em todo o Tocantins. E o nosso departamento comercial busca parcerias com comerciantes e empreendedores que queiram ter mais essa opção em seus estabelecimentos. […]