Categorias: Segurança

Prisão de fugitivo soluciona crime de homicídio após quase 20 anos

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Na manhã dessa terça-feira, 17 , a Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos em Ipiranga do Norte, Mato Grosso, que estava sendo investigado por um homicídio qualificado ocorrido em Palmas no ano de 2004. A prisão foi efetuada com base em um mandado de prisão preventiva emitido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, no âmbito da Operação Paz, com a colaboração da Polícia Civil do Mato Grosso.

O delegado José Anchieta de Menezes Filho, responsável pelo caso, explicou que após o crime ocorrido em fevereiro de 2004, a Polícia Civil do Tocantins conduziu investigações que levaram à identificação do autor. Mas, o suspeito, ao saber que estava sendo procurado pela polícia, fugiu e passou quase duas décadas evitando a responsabilização criminal.

O CRIME 

O crime em questão aconteceu em 27 de fevereiro de 2004, quando a vítima discutia com dois adolescentes. Ela foi surpreendida por um disparo de arma de fogo de calibre 22 efetuado pelo suspeito, que era maior de idade e primo dos adolescentes, sem qualquer relação com a discussão.

A PRISÃO

Após quase 20 anos de fuga, o indivíduo foi finalmente localizado em uma operação conjunta envolvendo policiais civis do Tocantins e do Mato Grosso. Ele estava escondido na zona rural de Ipiranga do Norte e sua prisão foi realizada pelo delegado Bruno França Ferreira e sua equipe da Delegacia de Repressão a Furtos do Mato Grosso.

Para o delegado José Anchieta, essa prisão é de grande importância, visto que o crime em questão foi grave e motivado por razões fúteis, resultando na morte da vítima sem qualquer chance de defesa. “Mesmo após quase 20 anos, este homicídio foi esclarecido e o autor foi localizado e preso para que finalmente possa ser responsabilizado pelo crime que cometeu”.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Ipiranga do Norte, onde foram realizados os procedimentos legais, e em seguida, ele foi transferido para a Cadeia Pública local, aguardando extradição para o Estado do Tocantins.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira