Segurança

PRF cumpre mandado de prisão por inadimplemento de pensão alimentícia em Palmas/TO

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 15h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um indivíduo no município de Palmas/TO, em decorrência de um mandado de prisão por inadimplemento de pensão alimentícia.

A equipe da PRF encontrava-se realizando um comando de fiscalização no km 453 da BR 010, quando abordou um veículo Vw/Gol 1.6 Rally, conduzido por um homem de 44 anos. Durante a abordagem de rotina, os agentes verificaram a existência de um mandado de prisão em aberto, emitido pela 2ª Vara Cível Especializada em Família e Sucessões – Passos, datado de 13 de abril do corrente ano, com validade até 2024. O mandado tinha como base o não pagamento da pensão alimentícia.

Diante da constatação da irregularidade, os policiais cumpriram imediatamente o mandado de prisão e encaminharam o infrator à Delegacia de Polícia Civil de Palmas, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. A ação reforça o compromisso da PRF na fiscalização e cumprimento da ordem judicial, visando a garantia dos direitos previstos em lei.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida