Nesta quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de celulares e perfumes estrangeiros transportados ilegalmente em municípios do Tocantins. A operação ocorreu em dois momentos distintos e resultou na identificação de mercadorias sem documentação fiscal adequada.
Pela manhã, por volta das 10h30, agentes da PRF abordaram um ônibus modelo M.Benz-0 400 Rsd no km 332 da BR 153, no município de Guaraí. Durante a inspeção no compartimento de bagagens, foram encontrados dois celulares sem nota fiscal.
Mais tarde, por volta das 22h20, em uma fiscalização no km 499 da BR 153, no município de Paraíso do Tocantins, os agentes abordaram outro ônibus, modelo Mbenz/Mpolo Paradiso. Na verificação do bagageiro, foram encontradas duas caixas contendo diversos frascos de perfumes de marcas variadas, também sem a documentação fiscal necessária.
Com base nas informações obtidas durante as fiscalizações, foram configurados, a princípio, os crimes de descaminho, contrabando e transporte de mercadorias sem nota fiscal. Todos os itens apreendidos foram encaminhados aos órgãos competentes para os procedimentos cabíveis.