Preso homem suspeito de esfaquear vítimas e exigir transferências via PIX durante série de roubos e extorsões

Preso homem suspeito de esfaquear vítimas e exigir transferências via PIX durante série de roubos e extorsões
Foto: Divulgação PCTO

 

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, na sexta-feira, 10 , mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais A.O.F., investigado por envolvimento em crimes de extrema violência que causaram temor entre moradores de Araguaína. A captura foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) do município, após diligências que confirmaram sua ligação com roubos, tentativas de latrocínio e extorsões praticadas com brutalidade contra as vítimas.

De acordo com as investigações, o homem é apontado como autor de três ataques registrados em diferentes regiões da cidade. Os casos teriam ocorrido no dia 4 de julho, no Setor Presidente Lula; em 19 de setembro, no Araguaína Sul; e em 1º de outubro, no Setor Morada do Sol.  O padrão de violência e o modo de agir levaram os investigadores a relacionar os crimes e identificar a atuação do mesmo suspeito.

O delegado Fellipe Crivelaro, que coordena o caso, explicou que o avanço nas investigações se deveu ao uso de técnicas eletrônicas e recursos tecnológicos que permitiram rastrear a movimentação e as ações do autor.
A análise dos dados ajudou a comprovar a participação direta de A.O.F. nos três episódios, todos marcados por ameaças, roubos e exigências de transferências via PIX, sempre com uso excessivo de violência.

“Em um dos casos, inclusive, o suspeito esfaqueou a vítima e a deixou ao solo, sangrando, de madrugada e em local ermo”, destacou o delegado Crivelaro ao comentar a crueldade empregada pelo criminoso.

Ataques com golpes e mordidas

Em outra ocorrência, também atribuída ao investigado, a vítima sofreu agressões múltiplas, incluindo golpes de capacete na cabeça e mordidas pelo corpo, o que reforça, segundo a Polícia Civil, o comportamento extremamente violento do suspeito.

Prisão

Para o delegado Fellipe Crivelaro, a prisão representa um importante avanço no combate à criminalidade em Araguaína e devolve à população um sentimento de segurança.  O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem para identificar possíveis conexões com outros crimes cometidos na cidade.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias