Segurança

Polícia Rodoviária Federal realiza apreensões de eletrônicos sem documentação na BR 153

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Na última quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou operações de fiscalização no km 332 da BR 153, resultando na apreensão de 94 itens eletrônicos que estavam sendo transportados sem a documentação necessária, em Guaraí/TO.

Por volta das 10 horas, a equipe da PRF deu ordem de parada a um ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso de cor laranja. Durante a fiscalização no compartimento inferior do veículo, foi descoberta uma caixa grande de papelão embalada com fitas adesivas, despachada como encomenda, contendo diversos acessórios de proteção para aparelhos celulares, como capas plásticas e películas para telas, além de 15 smartphones. A documentação fiscal apresentada não incluía os dispositivos móveis.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 14 horas, quando os policiais deram ordem de parada a um ônibus Scania/Mpolo Paradiso, que fazia o trajeto de Goiânia/GO a São Luís/MA. Na vistoria do compartimento inferior, foram encontradas duas caixas despachadas como encomenda, contendo 15 capas diversas, 15 cabos de carregador, 1 aparelho de conversão para televisão, 4 fones de ouvido, 4 carregadores de celular, 10 películas e 10 telefones celulares. A equipe identificou divergências entre as mercadorias declaradas nas Notas Fiscais (NFs) e os itens transportados.

A última apreensão ocorreu às 14 horas e 30 minutos, quando os policiais deram ordem de parada a um ônibus Scania/Mpolo Paradiso de cor branca, originário de São Paulo/SP e com destino final em São Luís/MA. Durante a inspeção veicular, foi localizada uma caixa grande de papelão embalada com fitas adesivas amarelas, despachada como encomenda, contendo 20 aparelhos celulares sem a documentação fiscal necessária.

Diante das informações obtidas, as ocorrências de descaminho e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal foram constatadas preliminarmente. Todos os itens apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal de Palmas/TO, para as providências legais cabíveis.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)