Segurança

Polícia procura suspeito que golpeou homem com facão e o enforcou até a morte após briga por drogas

Publicado por
Flávia Ferreira

 

A Polícia Civil divulgou um cartaz de procurado para localizar Alan Sousa dos Santos, de 28 anos. Ele é o principal suspeito pelo assassinato de Oseas Vicente da Silva, ocorrido em fevereiro deste ano, em Palmas. O crime foi cometido no dia 10 daquele mês.

O crime aconteceu na casa da vítima, Oseas. De acordo com informações da polícia, ele e Alan estavam consumindo álcool e drogas juntos. Em determinado momento, começaram a discutir porque Oseas estaria guardando uma parte das drogas para outra pessoa, enquanto Alan queria usá-las naquele instante.

Agressão e ameaças

Durante a briga, Oseas teria atacado Alan com um facão, o que fez o suspeito sair do local ameaçando a vítima. Assustada com as ameaças, a esposa de Oseas decidiu sair de casa por medo do que poderia acontecer.

Retorno e morte

Pouco tempo depois, Alan voltou ao local e atacou Oseas, acertando sua cabeça e, em seguida, enforcando-o, o que resultou na morte por asfixia. Segundo o delegado Guilherme Torres, o suspeito foi identificado, e a polícia pediu a prisão preventiva, mas ele não foi mais visto desde o crime. “Pedimos a colaboração da população para localizar o autor, garantindo o anonimato de quem ajudar”, afirmou Torres.

Denúncias anônimas

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Alan pode entrar em contato com a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, pelo número de WhatsApp (63) 98131-8454.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT