A Polícia Civil do Tocantins está buscando Cleuton Honório Barboza, de 39 anos, que nasceu em Axixá do Tocantins. Ele é investigado pelo o estupro de crianças. Três meninas, com 11 e 12 anos, teriam sido vítimas. O caso aconteceu na cidade de Praia Norte, durante o ano de 2025. A Justiça do Tocantins já pediu a prisão dele, por meio de um mandado de prisão preventiva, depois que a Polícia Civil fez a denúncia oficial.
Tudo começou com uma denúncia anônima feita ao conselho tutelar de Praia Norte. A delegada Daniela Caldas, que está cuidando do caso, falou sobre a importância da ajuda da população para encontrar o suspeito. “A partir da denúncia, iniciamos as diligências e conseguimos reunir indícios suficientes para solicitar a prisão do investigado.. Agora, contamos com o apoio da comunidade para localizar seu paradeiro e garantir que ele responda judicialmente pelos fatos apurados”.
Como ajudar a encontrar o suspeito
A Polícia Civil pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre Cleuton Honório Barboza entre em contato com a 9ª Delegacia de Polícia Civil de Praia Norte. O telefone e WhatsApp para falar com a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), em Augustinópolis, é (63) 9 9966-5569. Também é possível ir pessoalmente a qualquer unidade da Polícia Civil do Tocantins para passar informações.