O seu canal diário de Notícias

Polícia prende suspeito de homicídio na Praia da Graciosa; saiba detalhes do caso e a motivação segundo as investigações

O crime aconteceu na praia em setembro deste ano e vitimou Vinícius Lucas Ferreira da Silva de 28 anos

 

Na manhã da última quarta-feira, 1º , uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares trouxe um desfecho para um caso de homicídio em Palmas. O suspeito, um homem de 27 anos conhecido como “Guerreiro”, foi preso sob forte suspeita de envolvimento no crime que vitimou Vinícius Lucas Ferreira da Silva, 28 , na Praia da Graciosa, em setembro.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido como parte da Operação Paz e Guerreiro foi detido com uma pistola 9mm, que tinha a numeração raspada, resultando em uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

RELEMBRE O CASO

O evento trágico ocorreu durante uma noite de diversão, quando Vinícius estava na companhia de amigos e familiares na Praia da Graciosa. Testemunhas relataram que um veículo hatch branco se aproximou abruptamente e disparou contra a vítima. O veículo foi identificado como um Fiat/Argo branco, que fugiu em alta velocidade em direção à Avenida NS-15, na região norte da capital.

O SUSPEITO 

Guerreiro, apelido do suspeito, já possuía condenações anteriores por crimes de homicídio e tráfico de drogas. Na época do homicídio, ele estava cumprindo pena em regime semiaberto com monitoramento por meio de uma tornozeleira eletrônica. Mas, durante uma abordagem anterior, ele foi identificado no veículo que havia sido associado ao crime.

No momento da prisão, Guerreiro explicou que havia alugado o veículo apenas três semanas antes e tentou fugir por estar fora do perímetro permitido pela sua tornozeleira eletrônica. Porém, investigações posteriores mostraram que ele mantinha ligações com uma organização criminosa e era considerado uma das lideranças do grupo, o que levanta questões sobre suas ações e intenções.

AS INVESTIGAÇÕES

As investigações revelaram que o crime poderia ter motivação passional, com um histórico de desentendimentos devido a um relacionamento extraconjugal entre a esposa de Vinícius e Guerreiro, que resultou em ameaças e conflitos prévios.

Após a prisão, Guerreiro foi interrogado e posteriormente encaminhado para a Unidade Prisional de Palmas, onde aguardará o desenrolar do caso. A operação conjunta entre a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o 1º Batalhão da Polícia Militar de Palmas conseguiu prender o suspeito, que enfrentará acusações relacionadas ao homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais