Polícia prende suspeito de homicídio em operação na DHPP de Araguaína

E.A.C., de 50 anos, é detido por envolvimento em assassinato ocorrido em abril do ano passado.

Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína desencadeou uma operação policial que resultou na captura de E.A.C., de 50 anos. Ele é investigado pelo homicídio qualificado de Rafael Souza da Cunha, ocorrido em 28 de abril do ano passado. A vítima, então com 32 anos, foi fatalmente alvejada com três tiros à porta de sua residência no Setor Noroeste da cidade.

As investigações iniciaram imediatamente após o crime com o objetivo de identificar os responsáveis e a motivação por trás do assassinato. Rafael foi atingido por dois tiros no peito e um no abdômen. “Trata-se de um crime que ganhou destaque na cidade devido ao número de disparos contra a vítima, que estava sob tratamento psiquiátrico na época”, ressalta o delegado Breno Eduardo Campos Alves, encarregado da investigação.

Conforme apurado durante as investigações, a vítima tinha histórico de perturbação aos vizinhos e moradores do setor onde residia. “O crime foi motivado pela ameaça e perseguição da vítima aos familiares do suspeito detido hoje”, explica o delegado.

E.A.C. foi preso com base em um mandado de prisão preventiva, cumprido no Setor Lago Azul IV. “Assim que identificamos o suspeito principal, solicitamos sua prisão, que foi concedida pela justiça e executada pela Polícia Civil. Foi um trabalho árduo e técnico da Divisão de Homicídios que esclareceu mais um assassinato ocorrido em 2023”, conclui o delegado, acrescentando que as investigações continuarão para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos no crime.

Após os trâmites legais, E.A.C. foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais