A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (1ª DEIC), cumpriu na manhã desta quinta-feira, 29 , um mandado de prisão temporária contra um homem de 31 anos. Ele é apontado como um dos envolvidos em uma tentativa de sequestro ocorrida em janeiro deste ano, na região sul de Palmas.
A vítima do crime é um influenciador digital, que contou nas redes sociais que foi surpreendido por dois homens armados ao sair de sua residência, no setor Bertaville. Ainda segundo o relato, ele teria sido atingido por uma coronhada após resistir à ação dos criminosos, que tentaram colocá-lo à força dentro de um carro.
Durante a ação policial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Aparelhos eletrônicos foram recolhidos e serão analisados detalhadamente, com o objetivo de esclarecer os fatos e identificar a motivação por trás do crime.
Segundo o delegado-chefe da 1ª DEIC, Wanderson Chaves de Queiroz, as investigações identificaram o carro usado pelos autores da tentativa de sequestro. O veículo foi apreendido e passou por perícia, o que ajudou a polícia a chegar até o suspeito.
Delegado explica como o suspeito foi identificado
“A Polícia Civil imediatamente iniciou as investigações após o ocorrido e por meio de diligências as pessoas envolvidas foram identificadas e o veículo utilizado apreendido e periciado. A vítima relatou o uso de arma de fogo e as buscas seguem no sentido de localizar essa arma. Agora vamos analisar os eletrônicos apreendidos e cruzar os dados para concluir o inquérito nos próximos dias”, detalhou o delegado.
Mulher também está sendo investigada
As investigações apontam ainda a possível participação de uma mulher no caso, embora não tenha sido emitido mandado de prisão contra ela até o momento.
Suspeito ficou em silêncio durante depoimento
Ao ser interrogado, o suspeito preferiu não prestar declarações, utilizando o direito de permanecer em silêncio, conforme previsto pela Constituição. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido à Unidade Prisional de Palmas, onde seguirá à disposição da Justiça.