Polícia Militar reforça segurança no 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu para garantir tranquilidade aos participantes

Esses policiais serão designados por meio de escalas ordinárias e extraordinárias

 

Durante o período de 6 a 10 de setembro, o 17º Festival Gastronômico de Taquaruçu receberá um reforço expressivo na segurança pública. A Polícia Militar, em uma ação preventiva e repressiva, intensificará o policiamento ostensivo no distrito, visando a garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes durante esse evento tradicional que atrai centenas de pessoas.

A estratégia da Polícia Militar envolve a ampliação da presença policial em Taquaruçu, com o objetivo de reduzir os índices de crimes e, assim, aumentar a sensação de segurança na comunidade durante o festival. Serão realizadas ações proativas de policiamento motorizado e a pé, além de abordagens a pessoas e veículos nas proximidades do evento, para prevenir e coibir qualquer tipo de atividade criminosa.

Para a execução dessa operação especial, além dos militares do 13º BPM, unidade responsável pela área, serão mobilizados 100 policiais lotados no Comando do Policiamento da Capital (CPC) e no Comando de Policiamento Especializado (CPE). Esses policiais serão designados por meio de escalas ordinárias e extraordinárias, assegurando uma presença efetiva da Polícia Militar durante o festival.

O Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel PM Cláudio Thomaz Coelho de Souza, enfatizou a importância da segurança no Festival Gastronômico de Taquaruçu, um evento tradicional no Tocantins que atrai milhares de pessoas. “É um compromisso da Polícia Militar colaborar com outros órgãos para proporcionar um ambiente seguro para os cidadãos tocantinenses e turistas que desfrutam desse momento especial”.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias