Dois homens, de 60 e 23 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (12) pela Polícia Militar no Setor Itapuã, em Araguaína, norte do Tocantins, por envolvimento com tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A operação foi conduzida pela equipe de Força Tática do 2º Batalhão da PM, com o apoio do cão farejador Hórus.
A ação teve início após a PM receber denúncias sobre um homem que estaria realizando entregas de entorpecentes pela cidade em uma motoneta Honda/POP 110 vermelha e/ou em uma motocicleta Yamaha/Fazer 250 preta. Durante patrulhamento na Avenida Santos Dumont, os policiais localizaram o suspeito e encontraram com ele porções de maconha embaladas, possivelmente destinadas à comercialização.
Em continuidade às diligências, a equipe policial avistou dois veículos em atitude suspeita no Setor Itapuã. Os ocupantes tentaram fugir, mas os agentes realizaram buscas em uma residência ligada à dupla. No local, foram encontrados aproximadamente 11 quilos de substância análoga à cocaína, 130 gramas de maconha, uma moto Yamaha/Fazer preta, três balanças de precisão, uma prensa de 15 toneladas, uma serra mármore, um tablet, R$ 300 em dinheiro, além de um caderno com anotações.
Já em um ponto de apoio localizado no Setor Noroeste, um segundo suspeito foi abordado e mais materiais ilícitos foram encontrados: três armas de fogo de fabricação caseira (tipo espingarda calibre .36), uma pistola calibre 635 e 27 munições de diversos calibres. Também foi recuperada uma motocicleta JTA/Suzuki preta com registro de furto/roubo.
Todo o material apreendido, juntamente com os suspeitos, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais. Ambos permanecem à disposição da Justiça.