Segurança

Polícia Militar captura foragido da justiça por homicídio durante Operação Hórus

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Na tarde de sexta-feira, 8 de dezembro, a Polícia Militar realizou com sucesso a prisão de um indivíduo de 33 anos, foragido da justiça desde 2015, durante uma fiscalização na rodovia TO-222, em Muricilândia-TO. A ação integrava os desdobramentos da Operação Hórus, em parceria com o Ministério da Justiça.

Durante um bloqueio de fiscalização, uma equipe do 3º BPM de Pedro Afonso abordou um veículo Fiat Strada ocupado por três indivíduos. Ao ser questionado, um dos passageiros, inicialmente identificado por um nome fictício, alegou não se recordar de seus dados pessoais, como CPF ou RG, e não portava documentos. As buscas nos sistemas policiais não revelaram suas informações.

Persistindo na investigação, os policiais realizaram pesquisas através do nome de sua cônjuge, o que levou à descoberta do verdadeiro nome do abordado. Foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, datado de 23 de fevereiro de 2015, expedido pela Comarca de Araguaína-TO. O mandado era fundamentado no Art. 121, §2° Inciso I, do Código Penal, configurando homicídio qualificado por motivo torpe.

Diante dessa descoberta crucial, os policiais militares procederam imediatamente com a prisão do indivíduo, conduzindo-o à 5ª Central de Flagrantes da Polícia Civil em Araguaína – TO, onde ficou à disposição da justiça para responder pelos crimes imputados. A ação exemplar da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da sociedade e a eficácia das operações conjuntas no combate à criminalidade.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida