O seu canal diário de Notícias

Polícia investiga morte de menina de 7 anos em hospital de Araguaína após suspeita de abuso sexual

Segundo a mãe, a criança foi levada ao hospital devido a sintomas gripais. Mas, a equipe médica relatou ter encontrado indícios de abuso sexual

 

Uma investigação está em curso pela Polícia Civil após morte de uma menina de 7 anos no Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Araguaína. Segundo a mãe, a criança foi levada ao hospital devido a sintomas gripais. Mas, a equipe médica relatou ter encontrado indícios de abuso sexual.

A mãe, de 26 anos, relatou à Polícia Militar (PM) que inicialmente buscou atendimento em um posto de saúde em Itapecuru, no Maranhão (MA), e depois no hospital de Carolina (MA), onde foi orientada a levar a menina para o PAI de Araguaína.

DESCOBERTA DE LESÕES

A criança foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na última terça-feira , 30 . Após avaliação médica, a equipe identificou uma lesão suspeita de abuso sexual na região genital.

A equipe médica acionou o Conselho Tutelar e a PM para conversar com os pais da criança. A mãe afirmou às autoridades que não tinha conhecimento da lesão. O pai da menina, de 26 anos, informou que trabalha como motorista de transporte escolar na cidade e passava pouco tempo em casa com a filha devido ao trabalho, desconhecendo o ocorrido.

ESCLARECIMENTOS NA DELEGACIA E PROCEDIMENTOS LEGAIS       

Os pais foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhados pelo Conselho Tutelar e PM. Após o depoimento, foram liberados. O corpo da menina foi examinado pelo Instituto Médico Legal de Araguaína e liberado para a família.

Os nomes dos pais não foram divulgados conforme orientação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), visando preservar a identidade da vítima e a integridade da investigação policial.

O caso será investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (DAV) de Araguaína

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais