O seu canal diário de Notícias

Polícia Federal realiza terceira operação no Tocantins em uma semana para investigar fraude em licitação

A nova ação visa investigar possíveis fraudes em uma licitação ocorrida em 2018, que envolvia a extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins

 

Nesta segunda-feira, 26, a Polícia Federal lançou a 3ª operação no Tocantins em menos de uma semana. A nova ação visa investigar possíveis fraudes em uma licitação ocorrida em 2018, que envolvia a extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins.

Mais de 100 agentes federais estão executando 30 mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares não relacionadas à prisão. As ordens judiciais foram emitidas pela 4ª Vara Federal do Tocantins e estão sendo cumpridas nas cidades de Palmas, Gurupi e Dianópolis.

Detalhes da licitação investigada

A licitação em questão tinha como objetivo a contratação de uma empresa para fornecer serviços de locação de máquinas pesadas e caminhões, abastecimento de combustível e manutenção preventiva e corretiva. Esses serviços eram destinados à Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO).

Crimes em apuração e referência da operação

Os crimes sob investigação incluem peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O nome da operação, “Timóteo 6:9”, é uma referência a uma passagem bíblica que critica a busca desenfreada por riqueza sem considerar a ética e a legalidade dos atos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais