Polícia Civil prende dez pessoas e desarticula célula de facção paulista ligada ao tráfico de drogas no Tocantins

Polícia Civil prende dez pessoas e desarticula célula de facção paulista ligada ao tráfico de drogas no Tocantins
No Tocantins, a célula era responsável pelo controle de pontos de venda de drogas, além de gerir atividades ilícitas relacionadas ao tráfico

 

Nesta terça-feira, 10 , uma operação foi realizada para combater uma célula de organização criminosa atuante no Tocantins. Dez pessoas foram presas após o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão. A Polícia Civil destacou que as ações ocorreram em Paraíso do Tocantins, Palmas, Divinópolis do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Xambioá.

De acordo com a investigação conduzida pela 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), o grupo é vinculado a uma facção paulista de atuação nacional. No Tocantins, a célula era responsável pelo controle de pontos de venda de drogas, além de gerir atividades ilícitas relacionadas ao tráfico.

A operação incluiu alvos dentro de Unidades Penais em Paraíso do Tocantins e Palmas, onde membros da facção já estavam presos. As equipes cumpriram ordens judiciais em residências e celas, ampliando o alcance da investigação.

Crimes sob investigação

Segundo o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, os crimes investigados incluem organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Alguns dos detidos eram responsáveis por cobrar dívidas de drogas, desempenhando papel-chave na estrutura da facção”, explicou.

Força-tarefa policial

A operação contou com o suporte de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, incluindo a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Divisões Especializadas de Repressão a Narcóticos (DENARCs de Palmas e Araguaína), Divisões Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs), DEICs de Palmas, Araguaína e Porto Nacional, além de delegacias locais e o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias