O seu canal diário de Notícias
PREFEITURA

Polícia Civil investiga suspeita de golpe aplicado por Contadora contra empresas

Inquérito instaurado para apurar fraude que gerou prejuízos superiores a R$ 50 mil em Paraíso do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, iniciou um inquérito para investigar a suspeita de um golpe aplicado por uma contadora de 36 anos contra empresas locais.

De acordo com o delegado titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, José Lucas Melo, as investigações preliminares indicam que a contadora fornecia boletos para pagamento de tributos municipais e estaduais que, por algum motivo ainda não esclarecido, não podiam ser pagos devido a falhas nos códigos. Ao serem informados do problema, os empresários eram orientados a entregar o valor em espécie à contadora, que supostamente realizaria o pagamento. No entanto, o dinheiro era desviado, resultando em um golpe que causou prejuízos de dezenas de milhares de reais.

Conforme as apurações avançam, a Polícia Civil já contabiliza um prejuízo que supera os R$ 50 mil. O delegado José Lucas Melo destaca que a conduta da contadora configura crime de estelionato, uma vez que a fraude era premeditada para enganar as vítimas e apropriar-se dos valores.

“A fim de evitar ser mais uma vítima desse tipo de golpe, é essencial que as pessoas façam seus pagamentos pessoalmente ou exijam os comprovantes de pagamento autenticados. Devido à rotina agitada, muitos esquecem de adotar esses procedimentos mínimos de segurança, o que pode resultar em grandes prejuízos”, alertou o delegado.

A Polícia Civil continuará a intensificar a investigação para calcular o montante exato do prejuízo. O objetivo é concluir o procedimento e encaminhá-lo ao Judiciário e ao Ministério Público para as medidas legais cabíveis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais