Polícia Civil indicia indivíduo por homicídio duplamente qualificado

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

Um indivíduo de 46 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Tocantins pelo crime de homicídio que resultou na morte de Feliciano Morais da Paixão, de 34 anos. O incidente ocorreu no dia 17 de dezembro do ano passado em um bar anexo a um supermercado localizado no Jardim Aureny III.

Após concluir o inquérito policial nesta quarta-feira, 17, a equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP de Palmas) descobriu que o autor e a vítima estavam consumindo bebidas no local. Em determinado momento, Feliciano pediu ao autor que pagasse uma bebida para ele e sua esposa.

“O incidente ocorreu quando a vítima estava no local com sua esposa e um bebê nos braços. Devido ao excesso de álcool consumido, ele pediu ajuda financeira ao indivíduo para comprar mais bebidas. Percebendo que ele não tinha condições de arcar com as despesas, o homem comprou duas cervejas para a vítima e sua esposa e começou a interagir com eles”, relatou o delegado adjunto da 1ª DHPP, Eduardo Menezes.

De acordo com as investigações, a vítima ficou ciumenta ao notar a atenção do autor em relação à sua esposa. “O indivíduo fazia questão de comprar uma cerveja mais cara e de melhor qualidade para a esposa da vítima. Isso aconteceu algumas vezes e despertou ciúmes na vítima, que interpretou o gesto como um assédio velado à sua mulher”, explicou o delegado.

As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram que a vítima se desentendeu com sua esposa e, em seguida, discutiu com o autor. Houve uma troca mútua de agressões físicas entre os dois. “No meio da confusão, o autor sacou uma faca que estava guardada em sua bolsa e, de maneira covarde, já que a vítima mal conseguia ficar de pé, desferiu seis golpes contra Feliciano. Em seguida, o autor deixou o local calmamente em sua bicicleta”, acrescentou o delegado.

O autor foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. O inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público Estadual, que apresentará a denúncia ao Poder Judiciário.

 

Fonte: Vania Machado, SSP TO

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida