Polícia Civil do Tocantins prende indivíduos condenados durante a operação Hórus

Homem e mulher foram presos durante ação da operação Hórus em Gurupi - Foto: DICOM SSP TO

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) realizou, na manhã desta terça-feira, 19, mais uma etapa da operação Hórus, resultando na prisão de um homem de 28 anos, condenado por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, e uma mulher de 31 anos, com mandado de prisão preventiva em aberto. As ações ocorreram na cidade de Gurupi, região Sul do estado, com o apoio de agentes da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) e da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP).

Sob o comando do delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a operação Hórus teve como foco a região de divisa com o Estado de Goiás, mais precisamente na cidade de Araguaçu. Segundo o delegado, informações levantadas indicavam a presença de dois indivíduos com mandados judiciais em aberto na cidade, um homem e uma mulher, motivando a mobilização das equipes policiais.

No decorrer das investigações, a polícia obteve informações de que os suspeitos estavam em uma residência no bairro Bela Vista, em Gurupi. Diante disso, os agentes se deslocaram até o local, onde encontraram o homem, com histórico criminal extenso, respondendo por crimes como roubos e tráfico de drogas, já tendo sido condenado anteriormente. Além disso, detiveram a mulher, que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Palmas.

Ambos foram conduzidos até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde foram realizados os procedimentos legais necessários antes de serem entregues à custódia do sistema penal do Estado.

O delegado Joadelson enfatizou a importância das prisões não apenas para a Polícia Civil, mas para toda a sociedade. Ele destacou que a ação representa um significativo avanço em termos de segurança, trazendo mais tranquilidade para a população de Gurupi e região.

A operação Hórus continua ativa na região, visando combater o crime e garantir a ordem pública no Estado do Tocantins.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias