Segurança

Polícia Civil apela por informações na busca por suspeito de estupro e desaparecimento

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Colinas), redobra esforços na busca por Uilian Correia da Silva, de 32 anos, suspeito de um grave caso de estupro de vulnerável e envolvimento no desaparecimento de sua sobrinha, Katiele de Oliveira Silva, de 17 anos. A vítima, que foi alvo do crime quando tinha apenas 13 anos, permanece desaparecida até o momento.

O crime, ocorrido em 2020, ganha contornos ainda mais alarmantes devido ao vínculo familiar entre o acusado e a jovem. Após a descoberta do caso, Uilian empreendeu fuga da cidade, levando consigo a adolescente, que na época já contava com 14 anos. Um mandado de prisão está em aberto contra o suspeito, classificando-o como foragido da justiça.

A gravidade do ocorrido e a relação familiar entre o autor do crime e a vítima tornam o caso particularmente delicado. A delegada titular da DEAMV – Colinas, Lorranny Almeida, destaca a complexidade do caso: “É um caso emblemático porque o autor é tio da vítima, houve uma fuga dos dois juntos. Em 2021 conseguimos localizá-la, porém quatro meses depois do retorno dela ao lar, ela fugiu novamente e desde então a família não tem notícias. A Polícia Civil já utilizou de todos os meios para localizá-la, pois a família está desesperada e essa divulgação em massa é a última alternativa para encontrarmos.”

A população é convocada a colaborar com informações que possam levar à localização de Uilian Correia da Silva e de Katiele de Oliveira Silva. Qualquer informação relevante pode ser repassada à DEAMV – Colinas pelos números (63) 3476-1738 ou (63) 3476-4352, ou ainda pelo WhatsApp (63) 9284-1517. O apelo à comunidade é essencial para auxiliar as autoridades na resolução desse caso e na proteção da vítima. O caso é passível de denúncia, e a colaboração de todos é fundamental para garantir justiça e segurança para Katiele.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida