Na madrugada desta terça-feira, 10, dois homens, de 33 e 36 anos, foram detidos em Palmas pela Polícia Militar do Tocantins sob a acusação de porte ilegal de armas de fogo e munições de calibre restrito.
A ocorrência foi registrada pelo 1º Batalhão (1º BPM), que recebeu informações sobre dois indivíduos armados, consumindo bebidas alcoólicas em um bar localizado na Avenida Palmas Brasil Norte. Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o local indicado.
Chegando ao bar, a equipe policial encontrou os dois suspeitos sentados em uma mesa, com as características fornecidas pela denúncia. Quando perceberam a aproximação da viatura, um dos homens se levantou abruptamente e entrou no estabelecimento. Durante esse movimento, foi notado que um dos indivíduos possuía um volume na cintura, compatível com uma arma de fogo. Os policiais rapidamente se aproximaram e iniciaram a abordagem.
Munições e armas descartadas
Durante a revista, foi encontrado no bolso de um dos homens munições de calibre restrito. Além disso, testemunhas informaram que os suspeitos haviam descartado as armas no interior do bar. Essa informação foi confirmada posteriormente por imagens captadas pelas câmeras de segurança do local.
Prisão e encaminhamento à Central de Flagrantes
Diante das evidências, os dois homens foram detidos e levados à 1ª Central de Flagrantes, onde foram apresentados ao delegado plantonista. Eles foram autuados por posse e porte ilegal de arma de fogo, além do porte de munições de calibre restrito, conforme o Art. 16 da Lei 10.826/03. O material apreendido também foi levado para os procedimentos legais necessários.