Na tarde de sexta-feira, 8 , a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de uma substância similar à maconha, que estava escondida no bagageiro de um ônibus, em Guaraí/TO. A equipe da PRF, durante uma fiscalização no km 332 da BR-153, abordou um ônibus rodoviário M.Benz/Comil Campione que viajava de Florianópolis/SC para Belém/PA.
Durante a inspeção nas bagagens, foi encontrada uma caixa de som, aparentemente uma encomenda, que apresentava um peso suspeito e um forte cheiro característico de maconha. Ao abrir a caixa, os agentes descobriram 12 pacotes contendo a substância, que totalizavam 3,8 kg. Os pacotes estavam habilidosamente fixados na parte interna da caixa para evitar a detecção.
Identificação e encaminhamento do caso
O guia de viagem informou que uma pessoa havia despachado a encomenda, com destino ao Pará, onde seria retirada pelo destinatário. Com base nas informações reunidas, ficou evidente que se tratava de uma tentativa de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, onde os procedimentos legais foram iniciados.