O seu canal diário de Notícias

PMTO lança edital para formação do Coral Infantojuvenil visando integração social e prevenção da criminalidade

Projeto inédito da Polícia Militar do Tocantins busca selecionar crianças e adolescentes com aptidão para canto, promovendo valores cidadãos e fortalecendo laços comunitários.

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) anunciou um novo projeto com o objetivo de promover a integração social e contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes, além de fortalecer os vínculos comunitários como medida de prevenção da criminalidade. Trata-se do Coral Infantojuvenil da PMTO, para o qual foi lançado um edital visando a seleção de participantes.

O projeto, pioneiro na PMTO, tem como meta escolher 40 crianças e adolescentes com habilidades vocais para integrar o coral, sendo 28 vozes femininas para os naipes soprano e contralto, e 12 vozes masculinas para os naipes tenor e baixo.

Além dos benefícios artísticos, a prática do canto coral traz vantagens para a saúde física, emocional, psíquica e social dos participantes, enquanto cultiva valores como cidadania, trabalho em equipe e senso de responsabilidade.

A iniciativa, que será coordenada pela Diretoria de Programas Sociais (DPS) da PMTO, busca alinhar-se com a filosofia de policiamento de proximidade, destacando-se como uma estratégia para reduzir o tempo ocioso das crianças e adolescentes, sensibilizando-os pela arte musical como forma de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Podem se candidatar crianças e adolescentes residentes em Palmas, com idade entre 10 e 17 anos, devidamente matriculados em instituições de ensino, e que possuam aptidão e habilidade vocal. Os interessados devem ter disponibilidade para participar das aulas e ensaios que ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h, na sede do Corpo Musical da PMTO, localizado no Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas.

O Comandante-Geral da PMTO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa, ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade, destacando-a como um compromisso institucional com a segurança e o bem-estar de todos. A estratégia se alinha com a Política e Plano Nacional de Segurança Pública, fortalecendo os laços entre polícia e comunidade em prol da paz social.

As inscrições estarão abertas de 15 a 22 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico disponível no link (https://forms.gle/RNg9iKp2w2DveHfV8), sem cobrança de taxa. As audições para o Coral Infantojuvenil ocorrerão de 26 a 29 de fevereiro, no Quartel do Comando Geral em Palmas.

Os selecionados terão apresentações agendadas para o ano de 2024, incluindo eventos como homenagem ao Dia das Mães, aniversário de Palmas, aniversário do Estado do Tocantins e o concerto de Natal.

 

https://central.to.gov.br/download/365345

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais